sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Sabedoria Popular



O pior é cego é aquele que não quer ver.
Por vezes há coisas que são tão desapontantes que simplesmente não as queremos enxergar, mesmo quando estão ali bem diante de nós.
Quando temos um momento de clarividência, o pior não é o que está por detrás da ilusão é a cegueira que por estupidez e teimosia quisemos manter.

Quem procura, sempre encontra.
E quando questionamos muitas vezes as respostas aparecem, não devíamos fazer perguntas para as quais não queremos saber as respostas mas por vezes fazemos e as respostas, que sempre estiveram lá, são um balde de água fria.

A verdade é como o azeite: Vem sempre ao de cima.
Pode demorar mas a verdade aparece, começa a flutuar por cima de todos as outras coisas, às vezes desvenda-se vagarosamente, outras aparece nua e crua e tira-nos da nossa zona de conforto.

Cada um vê mal ou bem, conforme os olhos que tem.
Talvez o ditado mais importante e sábio de todos, não importa o que se faça, quem não gosta de nós vai sempre achar mal o que estamos a fazer.
As coisas mais naturais, simples, despretensiosas e banais servirão sempre de combustível para quem nos olha com inveja, desdém ou maldade.
Não vale a pena perder a capacidade de agir com naturalidade e sem cálculo, até porque quem vê maldade onde ela não existe irá sempre continuar a vê-la.

Aos olhos da inveja, todo sucesso é crime
Podes não ter nada, mas se fores feliz continuares a arregalar os olhos de quem tem te inveja.
Dessas pessoas só posso sentir pena, reféns da sua própria cobiça, lutam e lutam, procuram e procuram e nunca estarão satisfeitos, por mais feitos que alcancem, por mais dinheiro que ganhem serão sempre assombrados por aqueles que sabem ser felizes com o que têm.

Espero que um dia entendam o significado da frase:
A felicidade reside nas pequenas coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário