quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Homem que paga por sexo tem muito em comum com violador.





A conclusão é de um estudo norte-americano publicado no Journal of Interpersonal Violence e a mim não me choca nada. É aliás uma conclusão bastante óbvia.
Homens que recorrem constantemente a sexo pago costumam desprezar as mulheres e considera-las seres inferiores, daí nada de anormal que não tenham problemas em usa-las e agredi-las em outras circunstâncias.
Segundo a notícia, já muitos especialistas consideram mesmo que a prostituição é um abuso sexual, aqui a definição poderá ser dúbia, mas se considerarmos que a maioria das mulheres recorre à exploração do seu corpo por falta de alternativas, muitas vezes coagidas e sob ameaça, quem as procura contribui efetivamente para o prolongamento do abuso.
É quase como ver um crime de violência doméstica e não o reportar às autoridades.
Espero sinceramente que se acabe com a ideia que os homens que pagam por sexo só o fazem porque existe a oferta e também com a noção parva que homens que recorrem à prostituição são boas pessoas apenas não conseguem obter sexo de outra forma.
Como em todas as transações comerciais legais ou ilegais, obscuras ou claras, a oferta só existe porque há procura, ninguém inventa um produto ou um serviço para o qual não hajam interessados.
Poderão haver algumas exceções mas quem paga por sexo ou tem algum distúrbio ou considera as mulheres inferiores, em último recurso são uns machitas retrógrados.

Sem comentários:

Enviar um comentário