segunda-feira, 11 de maio de 2015

Nail art ou parolice?





Dizia ontem uma amiga que hoje o que dá dinheiro são as unhas e as tascas.
Se as tascas sempre deram e sempre darão dinheiro, partindo do princípio que toda a gente gosta de um bom petisco e quase toda a gente de um bom vinho. As unhas ou mais propriamente o cuidado das unhas nem sempre foi assim.
As mulheres sempre tiveram atenção às unhas, um verniz rosa ou nude, a delicada manicure francesa ou as clássicas unhas vermelhas ficam bem a toda a gente e raramente nos deixam ficar mal. Mas atualmente nunca se investiu tanto em unhas e o que era um cuidado básico passou a ser arte ou então não.
Ora vamos por partes:
- Não é bonito andar com unhas de 5cm de espessura porque imagine-se topa-se a léguas que aquilo não são unhas naturais. Camadas e camadas e gel não fazem umas unhas bonitas.
- Não é bonito andar com as unhas pintadas e ter 2cm de unha por pintar porque entretanto as unhas cresceram e arrastaram o gel e ainda não houve tempo ou dinheiro para fazer a manutenção.
- Não é bonito andar com laços, coroas, bonecos

- Não é bonito andar com laços, coroas, Hello Kitties,  Minis e outros acessórios fofinhos e coloridos nas unhas, especialmente se temos mais de 16 anos, um brilhante ainda se perdoa mais do isso é pimba.
acessórios fofinhos e coloridos nas unhas, especialmente se temos mais de 16 anos, um brilhante ainda se perdoa mais do isso é pimba.

- Não é bonito andar com uma unha que têm de 6 cores diferentes, dois tons, devidamente conjugados e discretos ainda vá, mais do que isso é basicamente andar com o arco-íris nas mãos.
- O verniz gel, gelinho é uma invenção gira e querida, quando usado como se usa um verniz normal, uma cor, duas no máximo, com moderação, só porque não são unhas de gel não significa que se possa colocar um desenho diferente em cada unha, a parolice é a mesma.
- Manicure francesa só mesmo em unhas naturais, esqueçam as unhas de gel e mesmo o verniz gel, se não têm unhas que permitam usa-la optem por uma manicure simples num tom nude ou o eterno vermelho.
Eu sei que existe aí muito boa gente que ganha muito bom dinheiro com isto, mas unhas às cores carregadas de brilhos, acessórios dourados e prateados não é elegante e não é arte, é parolice pegada para além de dar mau ar. Nem o melhor outfit sobrevive a um nail art.

2 comentários:

  1. Eu uso unhas de gel (as minhas unhas sem ele são uma desgraça) tento ser o mais discreta possível, mas confesso que por vezes cometo umas loucuras e juntos mais que três cores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo depende de quem as faz, algumas profissionais fazem-nas perfeitas, finas e pequenas. Aquelas unhas enormes e espessas acho que ficam mesmo feias.
      Em relação às cores às vezes as esteticistas sugerem coisas mais invulgares, mas sinceramente quando misturam mais de duas cores a mistura tem de ser muito equilibrada e mesmo assim prefiro coisas mais simples.
      Uma alternativa às unhas de gel é o verniz gel menos agressivo e com um acabamento mais bonito, mas tem cuidado quanto mais tempo usares unhas de gel mais frágeis ficam as tuas unhas.

      Eliminar