quinta-feira, 9 de abril de 2015

Detox de Açucar




Eu não sou assim muito de modas especialmente as relacionadas com dietas, ainda tentei fazer dieta duas ou três vezes ao longo da vida mas nunca consegui manter-me fiel a um plano por muito tempo, parece que me começava a crescer um desejo insaciável de comer coisas não saudáveis de cada vez que equacionava ponderar começar a fazer uma dieta.
Mas desde que vi a reportagem da SIC sobre o açúcar que os seus efeitos nefastos me andam a martelar na cabeça, reduzir a quantidade de açúcar ingerido era uma coisa para a qual já estava sensibilizada, já deixei de beber chá com açúcar há algum tempo e não sou uma devoradora de doces perco-me mais depressa com os salgados e com os molhos.
Mas existem três coisas que me custam abdicar: café sem açúcar, sumos/refrigerantes e pipocas caramelizadas, as pipocas devem ser o meu pior vício.

Gelados são outra coisa que devoro especialmente no Verão, mas não deverão ser problema já que tenciono experimentar faze-los em casa só com o açúcar natural da fruta.



Mas agora acho que tenho os incentivos que preciso uma imagem gira, sou muito suscetível a imagens e a sensibilidade dentária que começo a ter devido ao açúcar, sou obcecada por dentes e tenho um medo de morte de os perder.

Antes de iniciar o detox vou ter de tomar algumas medidas:

- Esvaziar a dispensa e os armários lá de casa de doces
- Encontrar alternativas para adoçar – vou comprar stévia, ainda tenho de pesquisar onde.
- Fazer uma lista de alimentos sem açúcar que podem substituir outros que têm açúcar e que são obrigatórios lá em casa como iogurtes e fiambre.

A maior batalha será conseguir que o marido me acompanhe, não sei se ele consegue estar 21 dias sem comer bolachas mas se for só isso eu resisto bem a bolachas, já às duas tabletes de chocolate milka o filme é outro, mas com força de vontade tudo se consegue.

Quando começar o detox vou partilhando os resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário