terça-feira, 28 de abril de 2015

A loucura lançada peça Protein's World




Quando vi post na Leididi não queria acreditar, mas agora um cartaz com uma gaja boa agora é suficiente para se fazerem petições contra a marca?
Parece que sim!
Eu deixei um comentário na Leididi que foi respondido e me deu uma ideia interessante.
Mulheres deste mundo, se reclamamos por tudo e por nada, das pressões que a sociedade nos coloca, o peso em sermos perfeitas… porque não reclamar com as marcas que promovem gajos bons? Sim, temos de gramar com eles nos anúncios e depois vamos a ver são mais raros que diamantes negros!
Não podem! Têm de usar homens normais nas publicidades.
As mulheres que não têm maridos com 1m e 80 de altura, magros e esbeltos, com uma voz sexy, olhos azuis ou verdes e que não usem os melhores fatos italianos reclamem com a BMW, a Audi, a Mercedes e até com a Kia, já que todas as marcas dão a entender que só esse tipo de homem é que pode adquirir um carro.
Até parece que os seus maridos com 1metros e 60, barriga equivalente a 6 meses de gravidez, pernas magras, sem rabo para encher as calças e ombros descaídos e que vestem fatos que mais parecem sacos de batatas não merecem comprar um.
E já agora a Gillete acha que só os homens que vão ao ginásio é que merecem fazer a barba com aquelas lâminas Xpto que cortam 90% mais e sem cortes, e os homens que ficam alapados a ver futebol no sofá em vez de o irem jogar? Têm de usar lâminas descartáveis daquelas rascas?
E as marcas de perfumes? Só os homens bonitos, bem-sucedidos e rebeldes é que podem usar perfume? Se calhar os outros só podem usar produtos da Axe.
Ora era capaz der ser mais produtivo começarem a exigir coisas dos homens do que a exigir das vossas companheiras mulheres, façam pressão nos homens para eles serem menos sapos e mais príncipes encantados, foquem as vossas energias nisso.
Sim, porque (e não me canso de dizer isto) se nunca tivéssemos dito aos homens o que era a celulite eles não fariam ideia do que isso seria. (até porque as mulheres dos anúncios dos cremes contra a celulite nunca têm celulite).

5 comentários:

  1. Tinha escrito um post (ler aqui) sobre esse tema aquando a polémica ligada à Victoria's Secret e à Topshop. Sinceramente, já não tenho paciência para grupos de mulheres que criticam tudo e qualquer publicidade. A tua perspectiva das publicidades masculinas até prova uma opinião que tenho que nunca disse de forma clara: as mulheres são muito, mas muito, mais influenciáveis pelo marketing que os homens. São o exemplo atual que exemplifica claramente a teoria de um sociologo chamado Lasswell que dizia que os midia têm um efeito de agulha hipodérmica no público. No caso dos homens atuais, isso não é verdade. Mas bolas, nas mulheres...eu não compactuo com isto. É uma estupidez apontar o dedo ao marketing e aos profissionais de comunicação que querem vender um produto, pela nossa estupidez em conseguirmos pensar sozinhas :) excelente post e excelente perspectiva! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Krystel, as mulheres são sem dúvida mais sensíveis ao marketing, à publicidade e especialmente às promoções, já os homens são menos suscetíveis, mas também tem a ver com o que ambos os sexos aspiram, os homens valorizam mais o estatuto que a imagem e são mais sensíveis a anúncios que evidenciem o estatuto, as mulheres dão mais atenção à imagem e por isso valorizam anúncios que se foquem nesses atributos. Embora eu ache que os homens aspiram um Ferrari porque o associam a mulheres jovens e bonitas.
      Resumindo isto é tudo uma questão de impressionar o sexo oposto eles querem estatuto porque isso impressiona as mulheres, elas querem beleza porque isso impressiona os homens.
      O que as pessoas parecem esquecer é que na prática isso pouco interessa, porque a grande maioria das relações não assenta nesses pressupostos, caso contrário só veríamos mulheres bonitas com homens muito ricos e isso não acontece.
      O problema é que nós achamos que eles por olharem e dizerem que uma mulher é bonita que nos trocariam por ela, o que não é verdade na gigantesca maioria dos casos, assim como as mulheres não trocariam o seu homem por um que viesse com um closet de 50m².
      E realmente há muito gente que tem dificuldade em pensar pela sua cabeça.

      Eliminar
  2. As mulheres melindram-se por tudo e por nada, realmente.. nunca vi homens a quererem boicotar marcas porque os espécimenes utilizados para dar cara e corpo ao produto não corresponde minimamente à maior fatia da população a quem se dirige :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu, e sinceramente acho que no caso deles a coisa é mais flagrante, já que assim de maneira geral eu até acho que existem mais mulheres bonitas que homens. :)

      Eliminar
  3. eheh que bem visto =) Acho que vou fazer um apelo desses!

    ResponderEliminar