terça-feira, 10 de março de 2015

Depois de carregar no send não há como fazer unsend!



Isto de estar sempre online e de falar com os outros assim em menos de um fósforo com um simples deslizar de dedos pode não ser assim tão bom, aliás a meu ver existem imensas desvantagens nesta velocidade.

1 – Mandar o texto para a pessoa errada, isto também acontecia nas sms e até nos e-mails mas com as conversas escritas em tempo real a taxa de erros aumentou exponencialmente, até porque não é raro estar-se a falar com várias pessoas ao mesmo tempo.

2 – Péssimo para quem tem o coração perto da boca e digita rápido, se tem o coração perto da boca e digita à velocidade da luz aconselho a que leia 3x os comentários antes de os enviar porque não dá para apagar um texto enviado numa mensagem por exemplo do Facebook, está escrito e muitas vezes (quase sempre) estar escrito é pior do que estar dito, fica registado e não há como apagar! 

3 – Dizer coisas nos momentos mais impróprios, todos nós temos aqueles momentos mais lamechas por exemplo: quando estamos tristes, quando vemos um filme que nos lembra de coisas menos boas, quando bebemos, quando estamos com TPM, portanto em várias situações ficamos com o julgamento toldado e não é bom que nesse momento possamos de repente estar a mandar uma mensagem àquele ex-namorado que nos fez a vida negra ou àquela ex-amiga (se é que isso existe) e dizer as coisas mais parvas que no dia seguinte nos envergonham até aos ossos.

Por isso minha gente, antes de mandarem mensagens e ícones como se não houvesse amanhã verifiquem para quem as estão a enviar, o conteúdo do texto e perguntem-se se amanhã continuariam a achar boa ideia o seu envio. E já agora se estão a ter uma conversa com alguém importante deem-lhe a atenção necessária e não estejam a fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo.
É claro que se toda a gente fizesse isto não haveriam tantas perolas na Internet mas haveriam com certeza menos divórcios, zangas entre pais e filhos e chatices entre amigos e familiares.

Sem comentários:

Enviar um comentário