terça-feira, 20 de maio de 2014

Ora agora vamos ensinar os putos a surfar.





Nada contra a prática de Surf, aliás é uma modalidade que acho muito interessante e também concordo que seja promovida e integrada num plano que valorize a nossa costa, já que o mar é sem dúvida uma vantagem competitiva única de Portugal.
Posto isto incorporar surf nas escolas públicas parece-me um pouco utópico, a não ser que criem piscinas de ondas em todo o interior do país, ou em todas as localidades que fiquem a mais de 20 km da costa, não acho que seja muito produtivo obrigar crianças a fazerem mais de 20km para praticarem uma atividade física, seja ela qual for.
Por isso espero que a eurodeputada Marisa Matias tenha um bom plano para conseguir implantar esta proposta no país inteiro.
Sugiro que se incluam nos planos curriculares aulas de surf no litoral e no interior (todo o Portugal a 20km da praia) se inclua em alternativa canoagem, rafting e escalada, afinal escalada é uma coisa muito útil para vida é sempre bom saber que para subir é preciso sofrer e lutar.
Se quiser mesmo avançar com o surf em todo país e como piscinas com ondas são caras, podem sempre colocar os professores a andar de mota de água e lanchas rápidas a fazerem as ondas necessárias para a boa prática do surf.
Mas assim na minha modesta opinião, antes de colocarem os miúdos a praticar surf, estendam as aulas de natação a todos os alunos das escolas portuguesas, até porque deve ser arriscado aprender a surfar sem saber nadar.

Sem comentários:

Enviar um comentário